A Medical San, maior indústria brasileira de tecnologias para saúde e estética, informa que equipamentos não autorizados têm circulado no mercado utilizando nomes, características e layouts semelhantes aos de seus produtos originais. Um dos casos identificados é o de um dispositivo denominado “Ômer Smart Pro”, comercializado por uma empresa sem qualquer relação com a fabricante.
A Medical San esclarece que o único equipamento original e legítimo é o Ômer Smart, autorizado pela Anvisa sob o registro nº 81243810008 e fabricado exclusivamente em sua sede, em Estrela (RS). O equipamento, um laser Q-switch com tecnologia em nanossegundos para despigmentação, é produzido com tecnologia 100% nacional e submetido a protocolos rigorosos de qualidade e certificação para uso profissional.
O uso de nomenclatura semelhante ao nome do produto original, segundo a empresa, pode induzir profissionais e consumidores ao erro e configurar prática de pirataria e uso indevido de propriedade intelectual. A Medical San destaca que qualquer variação de nome, aparência ou especificações técnicas que não correspondam ao Ômer Smart não integra seu portfólio, não possui certificações, testes ou validações que caracterizam seus equipamentos e não conta com suporte técnico ou garantia da empresa, por se tratar de um produto falsificado.
A empresa também identificou a entrada irregular no Brasil de dispositivos estrangeiros que imitam layouts de produtos da marca, embora não sejam fabricados, licenciados ou homologados pela Medical San. Esses itens não têm registro na Anvisa e não seguem os padrões de segurança exigidos para equipamentos da área da saúde e estética.
A orientação é para que profissionais e empresas realizem compras e locações somente por meio dos canais oficiais, assegurando autenticidade do equipamento e acesso ao suporte técnico especializado. Para esclarecimentos ou verificação de originalidade, a Medical San permanece à disposição em seus canais institucionais de atendimento.

